Quem somos

Da dificuldade intrínseca ao uso correto da linguagem culta, em qualquer idioma, e da necessidade de um espaço no qual se pudesse, com profissionalismo, apresentar e debater as respectivas dúvidas e soluções, foi concebida a idéia da criação do portal terminologia.com.br.

O portal foi desenvolvido e é mantido por tradutores, lingüistas e profissionais de outras áreas que utilizam a linguagem como principal recurso de trabalho, para que nele a comunidade de usuários possa compartilhar suas dúvidas, seus conhecimentos e suas experiências.

A nossa comunidade tem acesso a: fórum para esclarecimento de dúvidas e debates; artigos de interesse da comunidade; dicas de aperfeiçoamento profissional; regulamentação do ofício de tradutor; glossários e dicionários técnicos, conversores de unidades e medidas, entre outros recursos úteis ao exercício das nossas atividades.

O acesso a esses recursos exclusivamente a partir do terminologia.com.br resulta economia de tempo e organização de informações, que são indispensáveis ao bom e dinâmico desempenho profissional.

Faça parte da nossa comunidade e você terá acesso às informações e aos recursos lingüísticos e tecnológicos disponíveis à tradução de modo geral e ao uso correto e culto da linguagem.

%d blogueiros gostam disto: